Sustentare alcança a marca de mil microcomputadores doados

Programa é uma parceria entre os órgãos do estado e órgãos de outras esferas que aderiram ao programa por termo de adesão

Publicação:

Foto da capa
18095423-foto-da-capa.png

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), a entrega do milésimo microcomputador doado pelo Programa Sustentare, pograma que trata da destinação e do descarte de ativos eletroeletrônicos de órgãos e entidades do Estado do Rio Grande do Sul e outras esferas. O evento para comemorar esta marca alcançada aconteceu na Fundação O Pão dos Pobres, onde ocorre a manutenção dos computadores, com a presença do Secretário de Assistência Social, Sr. Roberto Fantinel.

Micros doados
18094941-micros-doados.png

Os microcomputadores, provenientes das diversas esferas do Governo Estadual, encaminhados ao Sustentare, foram doados à Escola Municipal de Ensino Fundamental Almirante Barroso - Triunfo.  Além de Escolas, o programa também contempla outras instituições como Hospitais, Secretarias Municipais de diversas áreas, Bombeiros militares e voluntários, grupos de escoteiros, APAEs, Presídios, ONGs de acolhimento a menores vulneráveis, instituições de apoio a educação, entre outros, com o objetivo de promover a inclusão social e ambiental e ampliar ou implementar ambientes de informática nos mais variados cantos do Rio Grande do Sul.

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos