Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Hospital de Viamão recebe 5 microcomputadores do Programa Sustentare

Os equipamentos serão utilizados para inclusão digital e informatização hospitalar.

Publicação:

foto Hospital de Viamão
Janaína Rolim, representante da equipe RSA da PROCERGS e recebido pelo Diretor Executivo do Hospital de Viamão, Leandro Gomes do - Foto: Sidney Martins

O Programa Sustentare potencializa com a doação de micros recondicionados o acesso aos serviços públicos e ao governo digital. Esta ação também envolve aspectos sociais, pois o Pólo Marista de Tecnologia, parceiro do programa no processo, realiza a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, na carreira de Manutenção de Computadores permitindo-lhes, no futuro, o acesso ao emprego e renda.                                                                                        

 Nesta ocasião os equipamentos foram entregues pelo RSA – Setor de Responsabilidade Sócio Ambiental da Procergs, sendo recebidos pelo Diretor Executivo do Hospital de Viamão, Leandro Gomes dos Santos.  Os equipamentos serão utilizados para inclusão digital e informatização hospitalar.

 Esta iniciativa alinha-se ao conjunto de políticas públicas de cunho social e de respeito à preservação ambiental do Governo do Estado de forma socialmente includente e responsável, operacionalmente eficiente e segura, ambientalmente sustentável e legalmente comprometida.

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos