Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa Sustetare é um dos vencedores do 7° Prêmio A3P

Premiação, do Ministério do Meio Ambiente, reconhece ações de sustentabilidade desenvolvidas nos órgãos públicos.

Publicação:

 SUSTENTARE SITE
Sustentare é um dos vencedores do 7° Prêmio A3P

O Programa Sustentare conquistou no mês de agosto mais um prêmio nacional. Desta vez foi terceiro colocado (entre mais de 70 inscritos) do 7° Prêmio A3P, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, que tem por objetivo reconhecer ações de sustentabilidade desenvolvidas nas administrações públicas em todo o Brasil.

O Sustentare é um Programa de âmbito estadual, atualmente capitaneado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), que visa dar destinação correta aos diversos resíduos eletroeletrônicos descartados principalmente pela administração pública gaúcha. Durante o processo de descarte são realizadas diversas ações de inclusão social, que agregam valor ao Programa e à Sociedade em geral.

Na Procergs, idealizadora e uma das principais protagonistas do Programa, diversas áreas se envolvem com o Sustentare, principalmente as vinculadas a área administrativa. A coordenação geral de esforços, porém, é realizada pelo Setor de Responsabilidade Socioambiental (RSA). 

Desde o seu lançamento, em abril de 2017, o Sustentare já destinou corretamente mais de 210 toneladas de resíduos eletroeletrônicos. 

Veja abaixo os vencedores da categoria DESTAQUE DA REDE A3P:

1° lugar: Implementação de Tecnologias Sociais e Educação Ambiental em Comunidades do Alto Pantanal Mato-grossense - Cuiabá-MT

2° lugar: Brigada Municipal Mista - PA Gleba Mercedes Benz I - Sinop, MT, do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso. Sinop - MT

3° lugar: Programa Sustentare, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos