Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola Girassol, do município de Anta Gorda, recebe 5 microcomputadores do Programa Sustentare

Os equipamentos serão utilizados para a implantação de um laboratório de informática.

Publicação:

Representantes da Escola Girassol
Da esquerda para a direita: Professora Viviane, Representante da UEP Glauco e Diretora Grasieli

 O Programa Sustentare potencializa com a doação de micros recondicionados o acesso aos serviços públicos e ao governo digital. Esta ação também envolve aspectos sociais, pois o Pólo Marista de Tecnologia, parceiro do programa no processo, realiza a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, na carreira de Manutenção de Computadores permitindo-lhes, no futuro, o acesso ao emprego e renda.                                                                                      

 Nesta ocasião os equipamentos foram entregues pelo RSA – Setor de Responsabilidade Sócio Ambiental da Procergs, sendo recebidos pela diretora da escola Girassol, localizado no município de Anta Gorda, Grasieli Sanson Andreoli e pela professora Vivane. Os equipamentos serão utilizados para a implantação de um laboratório de informática, que possibilitará atividades educacionais para os alunos.  

 Esta iniciativa alinha-se ao conjunto de políticas públicas de cunho social e de respeito à preservação ambiental do Governo do Estado de forma social includente e responsável, operacionalmente eficiente e segura, ambientalmente sustentável e legalmente comprometida.

 

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos