Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ecoponto na Escola

Projeto Gaúcho Ecoponto na Escola é destaque em evento Nacional, A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública

Publicação:

destaque A3P
Selo Destaque A3P

Projeto ligado ao Programa Sustentare participou da Chamada Pública “Boas Práticas A3P”.

 O Projeto Ecoponto na Escola participou da Chamada Pública “Boas Práticas A3P”, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e ONU Meio Ambiente.

Realizado em novembro de 2018, a ação visa divulgar as melhores práticas em ações de sustentabilidade para a gestão pública. Ao todo foram inscritos 297 iniciativas, distribuídas em 11 temas.   

 O Ecoponto na Escola é uma iniciativa com proposta pedagógica de cunho socioambiental que busca a conscientização do descarte correto de resíduos eletroeletrônicos nas comunidades onde as escolas públicas estaduais estão inseridas. O projeto surgiu a partir de uma ideia da Procergs, que foi encaminhada e aceita pela Secretaria da Educação.

 Este projeto contou com a participação da estrutura operacional do Programa Sustentare, área Pedagógica da Secretaria Estadual de Educação e teve como coordenação executiva a  Superintendência dos Serviços Penitenciários ­– Susepe.  Nesta Primeira execução do Projeto participaram 80 escolas, envolvendo cerca de 35.000 alunos mais corpo Docente e Administrativo,  descartando de forma correta em torno de 36 toneladas de resíduos recicláveis.

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos